2016/06/26

Manipular rostos no Photoshop é mais fácil que nunca


O Photoshop CC recebeu recentemente uma actualização, e entre as novidades encontra-se o Liquify Face-Aware, que simplifica o processo de manipulação de um rosto e o deixa ao alcance até de utilizadores iniciados.

O Photoshop já é conhecido, há muito, pelas suas capacidades de edição de imagem, que permitem fazer transformações inacreditáveis. E agora, isso torna-se ainda mais fácil - para os rostos - com o novo Liquify Face-Aware.

O Liquify é a ferramenta que permite "distorcer" a imagem como se a mesma se tornasse líquida. É a ferramenta favorita para quando se quer engordar ou emagrecer alguma parte do corpo, ou também do rosto - mas obrigando a que a que se tenha bastante atenção naquilo que se faz. Com a última actualização, o Liquify ganha um modo "Face-Aware", que detecta automaticamente os rostos na imagem e dá parâmetros de edição automáticos para os diferentes elementos do rosto: olhos, nariz, testa, boca, etc. etc.

É impressionante a facilidade com que se pode transformar um rosto noutro completamente diferente (ou fazer apenas alguns retoques subtis) - e não menos impressionante, é depois possível aplicar a mesma transformação a sequências de vídeo. Enfim... mais uma vez nos relembram que não podemos acreditar nem mesmo naquilo que vemos. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)