2016/06/13

Modelo 3D dos Chemical Brothers na Maker Faire Lisbon


Estamos a menos de duas semanas de uma nova edição da Maker Faire Lisbon, e a impressão 3D será uma das áreas que por lá estará muito bem representada, e onde poderão encontrar alguns dos trabalhos do Luís Carlos, que tornou realidade a modelo virtual do famoso vídeo dos The Chemical Brothers.

Será praticamente impossível não terem visto ainda o videoclip Wide Open dos The Chemical Brother, no qual uma bailarina vai progressivamente transformando-se numa modelo virtual. O vídeo somou milhões de views, e Luís Carlos foi um dos que imediatamente ficou fascinado pelas imagens e começou a imaginar como poderia transformar tal modelo realidade recorrendo à impressão 3D.

Felizmente as suas tentativas de contacto com a produtora responsável pelo vídeo não ficaram sem resposta, e a The Mill acolheu o projecto de braços abertos, disponibilizando os ficheiros com os modelos 3D necessários para a impressão. Algumas centenas de horas mais tarde, e com muito trabalho de retoques pelo meio, a hipnotizando figura humana tornou-se finalmente real, e um dos modelos impressos está agora no hall de entrada da produtora  - outro está na casa do Luís Carlos (e resta-nos esperar que também possa fazer uma viagem à Maker Faire, onde será certamente muito bem acolhido. :)

A Maker Faire Lisbon 2016 terá lugar a 25 e 26 de Junho no Pavilhão do Conhecimento.


Para os que tiverem curiosidade em saber como o vídeo foi feito, espreitem o making-of:

1 comentário:

  1. Gosto muito da banda mas não conhecia o vídeo clipe, muito bom.

    ResponderEliminar