2016/06/09

Photomyne digitaliza álbums de fotos completos de uma só vez


Se já têm por hábito usar o smartphone para digitalizar fotografias antigas, esperem só para ver o que o Photomyne pode fazer com os vossos álbuns.

Se é certo que actualmente já se torna incomum lidar com fotos que não sejam digitais, é também mais que certo que grande parte dos portugueses detém em casa dezenas de álbuns e caixas repletos de fotografias da sua adolescência e infância, para não falar em fotos de família ainda mais antigas.

Embora os fãs da qualidade não abdiquem de utilizar um scanner para tentar guardar para a posteridade estes registos fotográficos, para grande parte das pessoas uma foto dessas fotos já é suficiente para as imortalizar, e é aí que entra o Photomyne.

A sua grande vantagem é que, em vez de exigir que tirem fotos a fotografias individuais, esta app permite que tirem fotos a uma página de um álbum (ou um amontoado de fotos espalhadas) e automaticamente detecta e organiza as fotos individuais. Isto faz com que o processo de digitalização de um álbum antigo deixe de ser algo que poderá demorar uma hora ou mais, para passar a ser feito em poucos minutos.

O único senão é que se trata de uma app paga... (e que de momento só está disponível para iOS - com a promessa de uma versão Android para breve.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)