2016/06/19

Rolls-Royce 103EX mostra-nos o futuro luxuoso dos carros sem condutor


Se há marca automóvel cujos condutores mais apreciam manter-se longe do volante, é certamente a Rolls-Royce, onde essa tarefa fica normalmente a cargo de um motorista. Faz por isso todo o sentido que a Rolls-Royce também imagine um futuro onde os carros dispensam o condutor.

O Rolls-Royce 103EX é uma antevisão daquilo que os automóveis da marca poderão ser daqui por 20 ou 30 anos; e onde a prioridade é dada (ainda mais) aos passageiros, que agora passam a ser os únicos ocupantes do veículo. Embora o protótipo mantenha as linhas da marca, estamos perante um verdadeiro sofá de luxo sobre rodas, e onde até o acto de entrar e sair pode ser feito "em grande estilo" pois para além da gigantesca porta se abrir e fechar sozinha, também o próprio tejadilho do 103EX se levanta, para que possam simplesmente caminhar para dentro e fora do veículo sem grandes dificuldades.

Uma coisa é certa, quando um filme de ficção passado no futuro precisar de um carro de luxo, já poderá recorrer a este modelo caso não esteja com paciência para criar algo de raiz.



E tratando-se de um protótipo voltado para o futuro, não falta um vídeo em 360º para se poderem sentir dentro desta máquina:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)