2016/06/07

Synaptics cria micro-módulos USB com sensor de impressões digitais

A Synaptics quer facilitar a instalação de sensores de impressões digitais em qualquer computador, tendo criado micro-módulos USB que podem ficar discretamente instalados em qualquer portátil.

Nos smartphones já se começa a tornar comum ter um sensor de impressões digitais, até nos modelos mais económicos; mas isso é algo que continua ausente da maioria dos computadores e portáteis. É algo que a Synaptics - mais conhecida pelos seus trackpads - quer mudar, com o lançamento de micro-módulos USB com sensor de impressões digitais.

O conceito é idêntico aos dos micro-módulos bluetooth, que ficam praticamente invisíveis quando instalados num portátil; com o objectivo de poderem permanecer continuamente instalados, e assim facilitando o processo de login e autenticação com um simples toque, à semelhança do que acontece nos dispositivos mobile.

Claro que essa vantagem é conseguida à custa de uma porta USB que fica "perdida"; o que dependendo do portátil em questão, pode ser crítico - já para não falar naqueles que começam a transitar para as portas USB Type-C, reduzindo (ou eliminando) as portas USB tradicionais. Eventualmente, será de esperar que também nos portáteis a inclusão de um sensor deste tipo se possa considerar "standard", e já fica o problema resolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)