2016/07/26

Android ganha aviso de chamadas potencialmente indesejadas


Atender uma chamada de um número desconhecido é muitas vezes uma aventura. No Android, passa finalmente a estar disponível de origem um aviso de potenciais chamadas indesejadas.

À medida que a tecnologia avança, temos também que lidar com aqueles que tiram partido dela para nos chatear. Chamadas de telemarketing são uma das praga dos dias de hoje, e quem não aprecia ter que perder alguns segundos a terminar a chamada educadamente vai gostar de saber que o seu Android poderá dar-lhe um pré-aviso de que potencialmente será melhor nem atender. Usando o dialer oficial, as chamadas potencialmente indesejadas serão identificadas logo com um ecrã vermelho.

Refira-se que apps e serviços como o Truecaller ou o Sync.me há muito que facilitam a identificação de números desconhecidos, e são utilizados por grande parte dos utilizadores. Mas para aqueles que preferem manter-se o mais possível pelas apps oficiais, esta funcionalidade integrada no dialer do Android será muito bem vinda.

A opção de Caller ID e spam protection está disponível nas opções da app do telefone; e sempre que desejarem marcar uma chamada como spam bastará ir à lista das chamadas recentes, seleccionar a chamada em questão, e carregar no "block/report spam", onde se terá a opção para bloquear o número e reportá-lo como sendo spam.


Nota: esta funcionalidade está apenas disponível para os dispositivos Nexus e Android One.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)