2016/07/04

Asus actualiza mais dois Zenfone para o Android 6.0


Depois do ZenFone Max, é chegada a vez dos ZenFone Zoom e ZenFone Selfie receberem a tão desejada actualização para o Android 6.0 Marshmallow.



Estes dois smartphones faziam parte da lista de equipamentos que a Asus divulgou para receberem um Android mais actualizado; e que ao mesmo tempo iriam sofrer uma "limpeza" quanto às apps que com eles vinham pré-instaladas, promessa que foi cumprida, com a Asus a remover grande parte das aplicações que fornecia instaladas nos seus equipamentos.

Já sabem que este é um processo faseado, pelo que a actualização ainda poderá demorar alguns dias a chegar aos vossos smartphones. Os mais apressados podem recorrer aos ficheiros de actualização que a Asus disponibiliza no seu site: ZenFone Zoom , ZenFone Selfie.


Notas sobre as actualizações

Zenfone Zoom 4.21.40.74:

As aplicações em baixo, com a actualização para Android 6.0 Marshmallow deixam de fazer parte do leque de apps instaladas:
  1. ASUS Backup
  2. Google Play Books
  3. Google Play Games
  4. Google Play Newsstand
  5. Google+
  6. ZenFlash (podem fazer download Google Play)

Novas apps e funcionalidades:
  • Google Calendar
  • Google Messenger
  • Facebook
  • Facebook messenger
  • Instagram


Aplicações removidas depois de um Factory Reset: Asus Email, Asus Calendar, Asus Messaging, Asus Browser e Asus Music. Podem utilizar o Gmail, Google Calendar, Google Messenger, Chrome e Google Play Music para o mesmo fim.

Multi-user e SnapView deixam de ser suportados.



ZenFone Selfie 21.40.0.1692:

As aplicações em baixo, com a actualização para Android 6.0 Marshmallow deixam de fazer parte do leque de apps instaladas:
  1. ASUS Backup
  2. Mirror
  3. Remote Link
  4. Party Link
  5. PC Link
  6. Photo Frame
  7. What's Next
  8. ASUS MyFrame
  9. ASUS MyWater
  10. Omlet
  11. Data Transfer
  12. Snap View
  13. EZ 訂 (TW SKU)
  14. Dr. Eye (TW SKU)
  15. Yahoo 購物中心 (TW SKU)

Novas apps e funcionalidades:
  • Google Calendar
  • Google Messenger
  • Motion Gesture
  • Camera: Pano Sphere Mode

Aplicações removidas depois de um Factory Reset: Asus Email, Asus Calendar  e Asus Messaging. Podem utilizar o Gmail, Google Calendar, Google Messenger para o mesmo fim.


Por: Luis Costa

3 comentários:

[pub]