2016/07/04

Chrome ganha Cast de origem e vai permitir streaming para os Hangouts


Usar o Chomecast a partir do Chrome vai passar a ser ainda mais fácil, pois a Google está a adicionar essa funcionalidade directamente no browser sem que seja necessária uma extensão - e não menos interessante, vai permitir fazer streaming para os Hangouts.

A utilização do Chromecast já era possível no Chrome usando-se a extensão Google Cast, mas isso fazia com que muitos utilizadores pudessem nem saber que tal era possível. Agora, o Chrome 51 passará a ter uma opção para fazer o cast de origem, acessível através do menu, e que tornará essa opção mais visível e acessível imediatamente (sendo possível continuarem a utilizar a extensão antiga, se assim o entenderem, como forma de ter o botão de acesso directo na barra do browser).

Com este "cast" podem enviar qualquer página do browser para um dispositivo Chromecast ou compatível, sendo uma das formas mais simples e práticas de replicar o conteúdo de uma página do browser num televisor ou projector.

Não menos interessante, com o futuro Chrome 52 chegará também a possibilidade de fazer o streaming de qualquer página do Chrome para serviços como o Hangouts, o que alargará ainda mais as capacidades desta funcionalidade, tornando-a ainda mais atractiva para este mundo onde se passa cada vez mais tempo nos serviços online. (A Google faz questão de referir que terá suporte de cast para "serviços na cloud", pelo que a funcionalidade não se limitará a ser usada com o Hangouts e permitirá também outros serviços - faltando apenas saber quais; o YouTube será outra das opções lógicas.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)