2016/07/13

Corsair lança ventoinhas com levitação magnética


Combinar boa capacidade de ventilação com baixo ruído é uma tarefa difícil, mas a Corsair recorre agora à levitação magnética para nos trazer ventoinhas que prometem ser das mais silenciosas de sempre.

Para reduzir ainda mais as vibrações, as ventoinhas da série ML da Corsair - disponível em versões de 120 e 140mm - recorrem a tecnologia de levitação magnética para suspender a ventoinha reduzindo a fricção e eliminando a transmissão de vibrações.

A Corsair anuncia um nível de ruído de apenas 16dBA quando funcionam à velocidade mínima de 400rpm; que aumenta para os 37dBA quando se sobe a velocidade para as 2400rpm. Ainda assim é um valor bastante reduzido, considerando que a esta velocidade se está a movimentar 75 CFM de ar - isto na versão de 120mm, pois na versão de 140mm esse valor sobe para os 95 CFM para o mesmo nível de ruído (37dBA).

E porque nunca é demais reduzir as vibrações, estas ventoinhas também conta com pontos de apoio em borracha; e também não faltam as versões iluminadas com LEDs de diferentes cores, para dar aquele toque especial de personalização ao computador. Os preços vão dos $25 aos $40 dependendo das versões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)