2016/07/01

Das Keyboard 5Q serve para input... e output

Os fãs dos teclados mecânicos já conhecerão certamente os teclados Das Keyboard, e agora a marca aventura-se no Kickstarter para criar um teclado com ligação à internet e que funciona simultaneamente como dispositivo de introdução de dados assim como de apresentação.

Para além de toda a qualidade "mecânica", quer de construção, quer das próprias teclas e tudo o mais, que já é imagem de marca nos teclados da Das Keyboard, este Das Keyboard 5Q destaca-se dos demais por ser um teclado que utiliza a sua iluminação LED RGB individual por tecla de forma funcional.

Já existem variados teclados mecânicos com iluminação RGB por tecla, mas que normalmente se limitam a utilizar essa capacidade para efeitos decorativos. Neste Das Keyboard essa capacidade é expandida com a interligação a widgets e  serviços na cloud (incluindo o IFTTT), que permitem transformar o teclado num mostrador para praticamente "tudo" o que se deseje.


Em vez de ocuparem o monitor com informações, poderão usar as próprias teclas como mostrador, por exemplo, usando as teclas numéricas para actuarem como gráfico da taxa de utilização do CPU, ou determinada tecla a ficar com a cor vermelha como notificação quando chega algum email importante, ou... tudo o mais que vos passar pela cabeça.

Os interessados podem investir num destes teclados a partir de $139, o que seria um preço bastante simpático se não se tivesse que somar mais $30 de portes para Portugal e garantidamente mais uns 50 euros de taxas alfandegárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)