2016/07/29

Facebook cria vídeos automáticos dos aniversários


O Facebook já será responsável por nos recordar 99.9% dos aniversários das pessoas que conhecemos (e até das que não conhecemos) e agora também cria um vídeo automático que compila os parabéns dados pelos amigos num vídeo de 45 segundos para a posteridade.

As redes sociais vieram potenciar toda uma multiplicação dos parabéns dados/recebidos aquando dos aniversários (que muitas vezes se resumem à mensagem automaticamente sugerida pela mesma, mas isso seria outro assunto). Isto faz com que nem sempre seja fácil (di)gerir as centenas ou milhares de mensagens recebidas, e é aí que o Facebook quer dar uma ajuda com estes novos Birthday Recap Videos.

Tal como o Google Photos já nos faz o favor de criar vídeos automáticos a partir das fotos e vídeos que tiramos, também o Facebook passa a fazer o mesmo para todas mensagens que recebemos de parabéns - esperando-se que esse processo consiga seleccionar as melhores fotos e comentários que recebemos ao longo do dia.

Ter apenas em questão que estes vídeos só serão feitos para quem não for "anti-social"... pois terão que ter recebido um mínimo de três fotos ou posts. Por outro lado, também não precisam preocupar-se com aqueles amigos que poderão demonstrar o seu afecto usando fotos ou comentários impróprios para utilização pública, pois o Facebook dá-nos a possibilidade de editar o vídeo antes de o partilharmos com o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)