2016/07/26

Google Maps ganha mapas com design simplificado


As mudanças não são radicais, mas o Google Maps volta a sofrer ligeiras remodelações que visam tornar os seus mapas ainda mais fáceis de interpretar e visualizar.

Os mapas podem parecer todos iguais, mas todos os pequenos detalhes a que quase ninguém dá valor são aquilo que separa um mapa que é de difícil leitura, de um onde é mais fácil descobrir o que se pretende. Com esta actualização do Google Maps na web, Android e iOS, o objectivo é precisamente simplificar os mapas, e mesmo sendo subtis, as diferenças serão certamente apreciadas pelos utilizadores.

A Google optou por simplificar a apresentação dos mapas reduzindo a confusão visual (por exemplo, as estradas deixam de ter contornos desenhados) e tornando os nomes dos locais mais visíveis.



O Google Maps também passa a contar com uma nova codificação cromática de áreas, que no mapa permitirá mais facilmente perceber se estamos a olhar para zonas de interesse onde potencialmente poderemos encontrar, por exemplo, mais espaços comerciais (que terão uma coloração alaranjada).


Mais um pequeno passo no sentido de tornar o Google Maps ainda mais útil para os utilizadores, e mesmo que grande parte dos utilizadores nem se aperceba das mudanças, irão certamente ter mais facilidade a perceber e interpretar aquilo para que estão a olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)