2016/07/01
Microsoft finalmente simplifica janela de actualização para Windows 10 (a um mês de se tornar desnecessária)
Depois de todas as críticas - e de ter sido condenada a pagar 10 mil dólares por uma instalação não desejada do Windows 10 - a Microsoft vai finalmente simplificar a janela de sugestão de actualização para o Windows 10, de modo a contemplar quem não a quer fazer.
Desde o início que a forma como a Microsoft em promovido (forçado?) os utilizadores a passarem para o Windows tem sido considerada excessiva e abusiva; e as alterações feitas ao longo dos meses em nada têm ajudado, tendo chegado ao ponto em que clicar no "X" para fechar a janela fosse assumido como a aceitação de que se queria fazer a actualização para o Windows 10.
Agora que estamos a menos de um mês de distância do fim do período de actualização gratuita, a Microsoft vem finalmente fazer aquilo que deveria ter feito desde o início: apresentar uma janela com opções mais claras sobre o processo de actualização, incluindo a muito desejada opção de declinar esta generosa oferta.
É pena que tenha demorado quase um ano a fazerem aquilo que deveria ter sido feito desde o início; sendo de uma presunção assustadora até agora não terem considerado a hipóteses de haver clientes, por um qualquer motivo, não quisessem/pudessem fazer a actualização para o Windows 10. Costuma dizer-se que mais vale tarde que nunca, mas neste caso acho que a resposta da MS chega mesmo tarde demais para se redimir de todos os meses de frustrações e chatices que causou a muitos dos seus clientes.
P.S. Não confundir isto com a qualidade do Windows 10. O Windows 10 é uma actualização que recomendamos fortemente a todos os utilizadores, e convém que a façam quanto antes. Só estamos a criticar a forma como a MS lidou com toda esta questão de "incentivar" os utilizadores a fazerem a actualização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já para não falar dos PC's que simplesmente não fazem upgrade por uma razão ou outra.
ResponderEliminarTenho um portátil, que se diz compatível que faz inclusivamente poweroff durante o boot para o instalador :)