2016/07/26

Novo BlackBerry DTEK50 é um Idol 4 com Android


A BlackBerry está muitíssimo longe dos seus tempos de glória, e agora apresenta-nos o seu novo smartphone, que na prática é um Alcatel Idol 4 com Android, com algumas modificações que prometem torná-lo mais seguro.

Não deixa de ser um pouco penoso ver a BlackBerry, que tantas inovações nos trouxe e que chegou a dominar o segmente empresarial, ter chegado ao ponto a que chegou, em que tem que fazer aquilo que marcas menores fazem, usando hardware de terceiros e aplicando-lhes apenas a sua marca e alguns ajustes. Mas, até aí nada contra, cada empresa tem que seguir o caminho que delineou e tentar cumprir os seus objectivos.

Este DTEK50 vem com um ecrã Full HD de 5.2", Snapdragon 617, 3GB de RAM, câmaras de 13MP e 8MP, bateria de 2610mAh e Android 6.0 com algumas alterações adicionadas pela BlackBerry e com especial aposta na segurança. Um ponto que fica patente logo no nome do modelo, pois o DTEK da BlackBerry é o software de segurança que visa proteger os utilizadores de malware e demais infecções que se vão tornando cada vez mais frequentes e comuns nos Android. Outra das promessas é a disponibilização de actualizações de segurança de forma rápida à medida que forem sendo disponibilizadas (a Google tem promovido um ciclo de actualizações mensais no Android para correcções.)

Por um lado, esta até poderá mesmo acabar por ser a melhor aposta da BlackBerry. Em vez de se diversificar e distrair com a produção de smartphones próprios num mercado saturado e onde será muito difícil sobressair e competir com fabricantes muito maiores, a aposta na vertente da segurança e serviços poderá muito bem ser suficientemente apelativa para os que se preocupam com essas questões. Mas, para isso será também necessário demonstrar que estão cá para ficar, e que não se corre o risco de, daqui por um ou dois anos, a BB já nem existir e as suas promessas ficarem por cumprir...



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)