2016/07/15

Pokémon Go chega a Portugal


O mais recente fenómeno dos jogos mobile já chegou a Portugal, e preparem-se para ver ainda mais pessoas a percorrer as ruas de olhos colados nos seus smartphones enquanto tentam apanhar o maior número de criaturas no Pokémon Go.

Tal como tínhamos antecipado, não demorou muito para que o Pokémon Go chegasse a Portugal, dispensando a necessidade de recorrer a formas alternativas de instalação que poderiam vir com extras indesejados.

O Pokémon Go é um jogo em realidade aumentada que sobrepõe no mundo real os divertidos Pokémon, e que tudo fazia prever que fosse um sucesso... só não se sabia que ia ser um sucesso assim tão grande. O jogo foi criado pela Niantic, responsável pelo Ingress, e por isso contava já com uma numerosa legião de fãs que estavam interessados neste novo jogo; do outro lado, temos outra legião de fãs de todo o universo Pokémon, que mesmo nunca tendo ouvido falar do Ingress, se apaixonaram imediatamente por este jogo que materializa tudo aquilo que sempre imaginaram, trazendo os Pokémon para o mundo real.

Para os jogadores de Ingress já saberão com o que podem contar; para todos os outros, resta deixar ficar algumas advertências. Em primeiro lugar, ter sempre muita atenção ao mundo real e não se deixarem transportar demasiado para o mundo virtual (ou seja, não ir para zonas potencialmente perigosas com a expectativa de apanhar um Pokémon); em segundo lugar, preparem-se para fazer dos power banks os vossos novos melhores amigos, pois este tipo de jogos é excelente para fazer baixar o nível da bateria nos nossos smartphones. E em terceiro lugar, fico feliz por na Niantic haver alguém que sofre do mesmo síndroma de excesso de notificações no smartphone que eu - ora espreitem o screenshot do meio na imagem inicial! :)

O Pokémon Go está disponível para Android e para iOS e é gratuito (embora ofereça compras in-app)

[Pokémon Go para Android | Pokémon Go para iOS]

    8 comentários:

    1. Toda a gente para a equipa amarela :D

      ResponderEliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
    3. Podiam ter resolvido os problemas de sobrecarga dos servidores antes de lançarem em mais regiões. A app está quase inutilizável. Muitas vezes não faz login e fica preso no loading screen, tenho de fazer force quit à app. Quando entra, perde muitas vezes ligação, seja por 4G ou Wi-Fi, tornando-se quase impossível jogar, especialmente na rua. Compreendo que haja muita gente a tentar jogar, mas eles deviam estar prevenidos especialmente depois de uma fase beta semi pública. Sou jogador de Ingress e pela primeira vez estou bastante desiludido com a Niantic

      ResponderEliminar
    4. porque é que com o meu asus zenfone max não consigo instalar?

      ResponderEliminar
    5. Instalem a app tsProtector 8+ da loja Cydia para quem tem jailbraik caso o jogo Pokemon falhe!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigado. Vinha perguntar isso mesmo. É que o meu crasha no écran inicial!

        Eliminar
    6. Okay... diz que nenhum dos meus equipamentos é compatível, no entanto uso a apk do apk mirror na boa. GG.

      ResponderEliminar