2016/07/15

Produtos da semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG apresenta a Rampage V Edition 10



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada ao mercado português da Rampage V Edition 10, uma versão especial da motherboard estrela da marca para celebrar o 10.º aniversário da linha ROG. Baseada no chipset Intel X99 para os novos processadores Intel Core com socket LGA 2011-v3, a Rampage V Edition 10 conta com novas funcionalidades, incluindo o sistema de iluminação Aura RGB — com cinco áreas LED controladas de forma independente, e ainda um conector RGB de 4-pinos para fitas RGB adicionais.

Para além disso temos o regulador de voltagem (VRM) Extreme Engine Digi+ (VRM), Fan Xpert 4, amplificador externo SupremeFX Hi-Fi, a dual Intel Gigabit Ethernet, ASUS SafeSlot, Wi-Fi U.2, M.2, USB 3.1, e 3x3 802.11ac.

A ROG Rampage V Edition 10 quebrou três recordes mundiais e estabeleceu 14 primeiros lugares numa série de benchmarks 2D e 3D, incluindo a obtenção da maior frequência de CPU para um processador Intel Core i7-6950X - 5726.84MHz.

A ASUS Rampage V Edition 10 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 678€.


QNAP lança o TS-831X, um NAS empresarial de 8 baías a preço acessível



A QNAP anunciou o lançamento do NAS empresarial de 8 baías TS-831X que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas para suporte integral de redes 10GbE de alta velocidade como uma solução NAS de preço acessível. O TS-831X suporta também a tecnologia VJBOD (JBOD virtual) que é uma forma económica de usar espaço de armazenamento disponível em NAS para expandir a capacidade total de outros NAS da QNAP.

O TS-831X utiliza um processador quad-core Annapurna Labs Alpine AL-314 ARM®Cortex-A15 a 1,4 GHz e inclui 8GB/16GB de RAM DDR3 (atualizável até 16GB), suporte RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e cache SSD. Está pronto para 10GbE com duas portas 10GbE SFP+ e permite aos utilizadores a instalação de uma terceira porta 10GbE através de um slot PCIe para uma implementação flexível em redes de alta velocidade.

O NAS TS-831X já se encontra disponível em Portugal, com um PVP sugerido de 699€ + IVA.


Epson lança três novos projetores de home cinema


Os amantes de cinema podem agora disfrutar de uma qualidade de imagem excecional nas suas casas, graças aos novos projetores Epson com tecnologia de última geração. Para terem acesso à melhor experiência de home cinema possível, os novos projetores EH-TW7300, EH-TW9300 e EH-TW9300W foram concebidos com uma melhoria das tecnologias 4K, UHD Blu-ray e memória de posição de lente e ótica motorizada.

Estes projetores são compatíveis com HDR e integram as mais recentes tecnologias de imagem para dar vida às sessões de home cinema com todos os detalhes. Incorporam ainda uma tecnologia de melhoria 4K para uma precisão mais refinada das texturas e melhoria de resolução da projeção, independentemente do conteúdo ser 4K nativo ou Full HD 1080p enriquecido. Como tal, os novos projetores foram preparados para suportar conteúdo mais avançado, como o HDR e o Blu-ray UHD com 4K, que oferece uma experiência visual otimizada com maior profundidade, detalhe e cores intensas e realistas. De facto, a sua ampla gama de cores permite reproduzir a totalidade de espaço cromático RGB e DCI.

A instalação é simples graças às óticas motorizadas, que incorporam lente de zoom de 2.1x ótico, enfoque elétrico e um novo deslocamento da lente com ajuste de ± 96,3% na vertical e ± 47,1% na horizontal. Para além disso, os projetores são capazes de armazenar até dez posições de memória de lente distintas, permitindo ver o filme tal como foi idealizada pelo realizador.

Com o projetor EH-TW9300W com tecnologia 4K WirelessHD, é possível partilhar conteúdo a partir de um smartphone para o grande ecrã, sendo possível também a partir de uma consola de videojogos ou reprodutor Blu-ray, entre outros. O transmissor 4K WiHD permite a visualização de conteúdo 4k de alta qualidade através de WiHD.

Os novos projetores Epson EH-TW7300, EH-TW9300, EH-TW9300W vão estar disponíveis a partir de setembro de 2016.


ASUS lança kit Powerline PL-AC56




A ASUS apresenta o PL-AC56 Kit, um completo conjunto de adaptadores powerline HomePlug AV2 com conectividade Wi-Fi dual-band 802.11ac. Com conectividade powerline 1200Mbps, três portas Gigabit Ethernet LAN e Wi-Fi 1200Mbps, o PL-AC56 conta com largura de banda e opções de expansibilidade mais do que suficiente para assegurar um acesso à internet com velocidades ultra rápidas em toda a casa – e recorrendo apenas à infraestrutura elétrica.

O kit ASUS PL-AC56 Kit usa a mais recente tecnologia HomePlug AV2 MIMO para disponibilizar velocidades de rede powerline até 1200Mbps do router até qualquer tomada de parede. O adaptador Wi-Fi liga-se a uma tomada de parede e depois ao adaptador do router através da rede elétrica da casa, criando assim uma solução que permite poupar muito tempo e que evita a necessidade de passagem de cabos em locais de difícil acesso.

Com o mais recente standard Wi-Fi dual-band 802.11ac, este adaptador remoto é um ponto de acesso Wi-Fi que se pode ligar a clientes sem fios a velocidades combinadas até 1200Mbps nas bandas de 2.4GHz e 5GHz, oferecendo assim um acesso a uma ligação com elevada largura de banda para tarefas exigentes como streaming de vídeo 4K UHD. A funcionalidade Roaming Assist muda automaticamente os clientes para o sinal Wi-Fi mais forte para que os utilizadores não tenham que se preocupar em alternar as redes à medida que se movem dentro de casa.

O ASUS PL-AC56 Kit já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 159.90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)