2016/07/06

Próximo iPhone terá 32GB de base?


Com o iPhone deste ano a ser, previsivelmente, em tudo idêntico aos iPhones 6S actuais, a Apple terá que "adoçar" o negócio para evitar uma queda ainda mais acentuada no crescimento das vendas - e fala-se que uma das coisas será, finalmente, o abandono da versão base com apenas 16GB de capacidade.

É completamente obsceno lançar um smartphone com apenas 16GB de capacidade e sem capacidade de expansão; e ainda mais o é quando estamos a falar de um smartphone que custa 759 euros! No entanto, é isso que a Apple se sente no direito de fazer, mas que poderá ter que reconsiderar já para o próximo iPhone, esperado para Setembro.

O iPhone mais recente é o iPhone SE, e que embora também comece nos 16GB, é um modelo que começa num patamar muitos mais acessível de $399 (nos EUA). É um preço que torna ainda mais disparatado o diferencial de preço para o iPhone 6S de 16GB, e por isso fala que o próximo iPhone irá finalmente actualizar-se no que diz respeito à memória de base, passando a vir com 32GB, e com opções de 128 e 256GB. Seguindo a lógica, os preços permaneceriam inalterados face aos preços dos modelos actuais... mas não seria de surpreender que a Apple voltasse a ajustar os preços ligeiramente para cima.

Entre as outras alterações que este iPhone de "enchimento" trará (uma vez que o próximo iPhone "revolucionário" será o do próximo ano, para celebrar o 10º aniversário do seu lançamento) fala-se do abandono da ficha de headphones; melhoria da câmara (que poderá ser dupla no iPhone Plus); design mais fino; e maior resistência à água.

... O que é certo é que 10 anos depois, o preço do iPhone já vai quase no dobro do original!

1 comentário: