2016/07/19

Seagate lança novos discos de 10TB

Para aquelas pessoas para quem os terabytes nunca chegam, a Seagate disponibiliza uma nova família de discos de 10TB que poderá ajudar a aumentar substancialmente o espaço de armazenamento digital ao seu alcance.

A Guardian Series da Seagate conta com três discos de 10TB concebidos para diferentes tipos de utilização:

  • BarraCuda Pro - para utilização "normal"
  • IronWolf - para NAS até 8 baías
  • SkyHawk - para DVRs e NVRs

Claro que para a maioria dos utilizadores a versão mais interessante é o BarraCuda Pro, um disco de 3.5" e 7200rpm, com 256MB de cache, e que de forma imediata adiciona 10TB a qualquer computador. Infelizmente, e como também é habitual sempre que chega um disco de maior capacidade, quem quiser tirar partido desta capacidade terá que estar disposto a pagar (bem) por isso - a Seagate coloca um preço de referência de 535 dólares neste disco, o que faz com que continue a ser melhor negócio optar por um disco de 8TB.

Mas, para aqueles casos em que só se tem espaço para um disco e/ou se quer a maior capacidade possível, passam a ter esta alternativa. Ainda bem que por cá a taxa que se aplica a estes produtos tem um limite máximo... senão o valor a aplicar sobre 10TB, bem... era só fazer as contas.


P.S. Não se esqueçam que ao confiarem 10TB de dados a um só disco também significa que, em caso de avaria, são 10TB que poderão desaparecer de um momento para o outro; pelo que será recomendável que não se esqueçam de que também precisarão de 10TB adicionais para o seu backup.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)