2016/07/14

Skype lança versão WebRTC para Linux e já deixa fazer chamadas de voz e video no ChromeOS


Num sector onde temos cada vez mais produtos concorrentes, até custa a acreditar que o Skype esteja a recorrer a uma tecnologia standard, disponibilizando uma versão alpha com WebRTC para Linux.

O WebRTC (web real-time communication) foi a resposta encontrada para criar um standard que permitisse criar serviços de comunicação nos browsers sem necessidade de instalar plugins ou extensões; e agora a Microsoft disponibiliza uma versão do Skype com WebRTC para Linux. Esta versão é compatível com os Skypes das restantes plataformas, incluindo a capacidade de transferir ficheiros, mas sendo uma versão alpha, não se surpreendam se encontrarem bugs.

Também os utilizadores de Chromebooks passam a ter novidades, pois o Skype para a web também sofreu uma actualização. Embora já possível usar o Skype nos Chromebooks, o serviço estava limitado à troca de mensagens de texto. Agora, passa a ser possível fazer chamadas de voz e vídeo, tal como já era possível no MS Edge.

É bem mais provável que um utilizador de Chromebook recorra aos hangouts para comunicar, mas no caso de quererem (ou terem que) usar o Skype, é bom saber que já o podem fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)