2016/07/09

The Wire Beings - um robot open-source impresso em 3D


Querem aventurar-se no mundo da electrónica e programação mas não sabem por onde começar? Espreitem este Wire Beings, uma plataforma de desenvolvimento com um robot impresso em 3D que permitirá explorar todos os aspectos e abrir as portas para projectos mais evoluídos.

O primeiro passo de muitas pessoas que entram no mundo da electrónica consiste, quase sempre, em fazer piscar um LED e ler o estado de um botão. Com isso dominado, tudo o resto acaba por ser uma simples variação dessas duas capacidades básicas: output e input. Mas, há formas mais agradáveis de explorar este mundo da electrónica... como ter um robot à nossa disposição, pronto a realizar todo o tipo de comandos que lhe dermos.

Este Wire Brings é um robot que pode ser impresso em 3D e que usar um Arduino, LEDs, motores e alguns sensores. Ou seja, um conjunto bastante completo que permite explorar uma vasta gama de potencialidades que cobre diversas áreas e aplicações.

Na página do projecto têm acesso a todas as peças que precisam, assim como as instruções passo-a-passo para criarem o vosso primeiro robot Wire Beings.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)