2016/07/07

Uber ganha planos familiares em Portugal


A comodidade de utilização do serviço Uber não tem paralelo, e agora passa a poder ser alargado a familiares e amigos, permitindo a criação de planos familiares onde o responsável do grupo é que paga a conta.

É impossível não gostar da forma de funcionamento da Uber, onde podemos pedir um carro com um simples toque e ser levado até ao destino, sem preocupações sobre se temos a carteira connosco ou o dinheiro certo para pagar a viagem. No entanto, essa comodidade torna-se também num entrave para todos os utilizadores que não puderem associar uma forma de pagamento à sua conta - como acontecerá no caso de crianças, por exemplo. Felizmente, é algo que a agora fica resolvido com o perfil de família da Uber.

Esta funcionalidade fica disponível a partir de hoje em Portugal e permite que qualquer utilizador associe até 10 pessoas à sua conta (em "Definições > Adicionar Perfil de Família"). Desta forma, um utilizador pode adicionar os filhos, cônjuge, outros familiares - e até amigos - que passarão a ter a opção de seleccionar o perfil de família no momento de pagarem uma viagem de Uber.

O administrador do grupo familiar não só tem direito a receber notificações que o informam sempre que alguém estiver a fazer uma viagem paga por si, como também poderá acompanhar essas viagens em tempo real. Desta forma, poderá ver se um filho já chegou a casa ou à escola, ou se uma qualquer situação imprevista que tenha obrigado a recorrer à Uber já se encontrará resolvida.

Este era um dos pedidos mais frequentes por parte dos utilizadores de Uber, que desejavam partilhar este serviço com o resto da família; e agora já o podem fazer.


P.S. Se ainda não experimentaste andar de Uber, oferecemos-te a a tua primeira viagem (até 10€).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)