2016/08/19

Facebook prepara plataformas de jogos estilo Steam


O Facebook há muito que sabe que os jogos são uma excelente forma de manter pessoas dentro do Facebook por horas e horas, mas agora prepara-se para atacar fora do browser com uma nova plataforma de jogos em parceria com a Unity.

Esta nova plataforma de jogos por agora conterá principalmente o tipo de jogos casuais que já são conhecidos dos utilizadores do Facebook, mas a parceria com a Unity faz antever que as suas intenções sejam a de progressivamente ir adicionando jogos mais capazes de atrair o tipo de jogadores que actualmente recorrem ao Steam, Origin, etc.

Sabendo-se o interesse que o Facebook tem pelo VR (ou não tivesse comprado a Oculus), não se pode deixar também de pensar que esta medida seja uma forma de reforçar a sua posição para distribuição de jogos e demais conteúdos VR sem ficar dependente de plataformas concorrentes - e ao mesmo tempo prepara-se para as eventualidades do que a MS pretender vir a fazer com o Windows 10 e a sua loja de jogos Xbox unificada.

O facto da parceria ser com a Unity irá limitar logo à partida muitos dos developers (nomeadamente todos os que usam o Unreal Engine ou outros motores de jogo), mas sabendo-se que o Unity também tem sofrido grandes evoluções, não deixará de ser uma aposta interessante. Teremos que esperar para ver que tal esta parceria corre, e quais os resultados práticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)