2016/08/18

Google lança extensão para recuar para a página anterior no Chrome com o backspace


Se ficaram frustrados pelo Google desactivar a utilização da tecla de backspace para regressar à página anterior no Chrome, agora poderão recuperar esse comportamento com uma extensão disponibilizada pela própria Google.

Qualquer alteração que seja feita num produto usado por centenas de milhões de pessoas será sempre alvo de críticas, e foi precisamente isso que aconteceu quando a Google, no Chrome 52, decidiu desactivar a utilização da tecla de backspace para regressar à página anterior. A explicação da Google era a de que muitas pessoas estariam a perder dados introduzidos nas páginas web quando, por engano carregavam na tecla de backspace e eram enviadas para a página anterior. E, para o bem e para o mal, decidiram cortar o mal pela raiz.

Se fazem parte do grupo que nunca se enganou com isto ou que, mesmo se tendo enganado, continua a preferir que a tecla de backspace faça regressar à página web anterior (quando não estão a escrever num campo de texto, obviamente) poderão agora recuperar esse comportamento utilizando a extensão Go back with backspace para o Chrome.

É uma funcionalidade que muitos prefeririam ver como uma opção nas definições do Chrome, mas os responsáveis da Google dizem que isso não irá acontecer, uma vez que é uma funcionalidade que contraria directamente o comportamento standard do Chrome, e que como tal ficará melhor servido por uma extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)