2016/08/09

Google Photos relembra aos utilizadores com iPhones que lhes dá espaço ilimitado para as fotos e vídeos


A época de férias é um período fértil para se abusar ainda mais das fotos e vídeos, e a Google não deixa de aproveitar para mandar uma "indirecta" aos utilizadores com iPhones de 16GB, onde o espaço não abunda.

O último clip publicitário do Google Photos vem relembrar aos utilizadores com iPhones (e não só) de que disponibiliza uma opção que permite libertar o espaço no dispositivo local, enviando as fotos para a sua cloud - sendo que isso vem acompanhado de espaço ilimitado, se estiverem dispostos a aceitar uma ligeira compressão nas imagens (caso preferiam manter as imagens originais inalteradas, irá descontar o espaço ocupado da vossa conta da Google.)

De relembrar que também a Apple disponibiliza a possibilidade de guardarem as fotos na cloud, mas nesse caso não teremos direito a espaço ilimitado, e será indispensável optarem por uma modalidade paga (embora isso seja acompanhado de uma melhor integração com o sistema - que continuará a apresentar todas as fotos no photo roll, independentemente de estarem no dispositivo local ou na cloud, indo buscar as fotos necessárias de forma automática.)

Uma coisa é certa, quer seja de forma gratuita ou paga, é indispensável que tenham backups das vossas fotos, pois é uma daquelas coisas que mais desespero causará no caso de as perderem devido a um qualquer problema, seja ele qual for.

3 comentários:

  1. Traduzido, o que eles querem realmente dizer indiretamente é o seguinte:"Infelizmente você tem um iphone. Devido às suas limitações técnicas não tem possibilidsde de colocar um cartão micro sd para aumentar o espaço. Nem todos os users são perfeitos nas escolhas que fazem nos equipamentos que usam. Por isso e para que sinta o poder de alguém que tem um Android, damos-lhe espaço ilimitado para as suas fotos. Para a próxima não cometa o mesmo erro. Ass.Google"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que há vários anos que os Nexus da Google vêm sem microSD... :)

      Eliminar
  2. Mas o Google photos também mostra as fotos no roll de fotografias sejam elas locais ou na nuvem, e depois do backup para a nuvem mesmo depois de apagar as fotos da memória interna continuam a aparecer como se lá estivessem e podemos ampliar uma a uma que vai buscar automaticamente à nuvem de forma transparente, pelo menos no Android é assim que aparece, suponho que aconteça o mesmo no Google photos para ios.

    ResponderEliminar