2016/08/17

Lightpack 2 quer ser um ambilight com pixeis luminosos extra


O sistema ambilight da Philips tem inspirado dezenas de projectos que replicam o efeito de projectar as cores do televisor para fora do seu ecrã, e este Lightpack 2 leva o conceito ainda mais longe, adicionando pixeis luminosos extra.

Não faltam projectos que facilitam a criação deste tipo de efeito luminoso usando fitas LED RGB, mas o grande problema é que a sua maioria se destina a conteúdos que estejam a ser reproduzidos num PC ou Raspberry Pi. Quando o que se quer é replicar este efeito em conteúdos vindos de uma box TV, ou consola de jogos, ou leitor blu-ray, as opções são muito mais reduzidas. Este Lightpack 2 resolve isso, pois é um dispositivo independente que recria o efeito para qualquer fonte HDMI.


O que o distingue de outros projectos, é que este Lightpack 2 conta com alguns pormenores bem apanhados, como "peças de canto" que permitem configurar automaticamente a dimensão das fitas LED que podem ser cortadas à medida (tradicionalmente teria que se andar a mexer em ficheiros de configuração para dizer quantos LEDs temos em cada secção); e também "pixeis" luminosos wireless, que poderão ser colocados na parede para expandir ainda mais o campo de acção do efeito (e que podem também servir apenas para iluminação decorativa quando não se está a ver TV.)


O facto de recorrer ao Indiegogo para financiamento inspira logo cautelas adicionais (as memórias do dinheiro perdido no Zambielight ainda estão bem presentes), mas que neste caso são amenizadas pelo facto dos seus responsáveis já terem concluído com sucesso o projecto do primeiro Lightpack. De qualquer forma, o valor do Lightpack 2 começa nos $239 para o modelo básico, e salta para os $349 para um kit com os pixeis extra; e para os $449 para o modelo com suporte para resoluções Ultra HD 4K.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)