2016/08/22

Mozilla vai mudar de imagem e quer que a ajudes a escolher


A Mozilla achou que está na altura de mudar de imagem (diria modernizar, mas algumas das propostas são verdadeiramente retro) e na melhor tradição do open-source, quer contar com a ajuda de todos para escolher entre diversas opções.

Mudar de imagem não é uma tarefa simples, e qualquer que seja a nova escolha nunca irá agradar a todos (veja-se o caso da NOS). No entanto, isso não impede a Mozilla de recorrer à ajuda da internet para tentar escolher o design final de entre sete propostas bastante diferentes e variadas.

De um logotipo que faz alusão directa ao "zilla" que há em si, com um olho de um monstro; a designs mais iconográficos; passando por alguns de aspecto mais técnico, abstracto, e até à "moda antiga" (referindo-me à versão em wireframe!) há de tudo um pouco. Mas como sempre, a mudança é sempre um conceito com que muitos têm dificuldade em lidar, pelo que o mais provável é acharem que todas as propostas são demasiado "estranhas".

Resta o consolo de saber que, qualquer que seja a decisão, daqui por um ano já todos a considerarão como sendo normal, e considerarão a actual como sendo a "antiga".

1 comentário: