2016/08/17

Nikon D3400 vem com Snapbrige para transferência de fotos via BT


A nova Nikon D3400 vem com o Snapbridge estreado na mais dispendiosa D500, facilitando o acesso a esta tecnologia e resolvendo um dos maiores problemas para grande parte dos utilizadores: a facilidade de transferências de fotos entre a câmara e o smartphone.

Por muito que as câmaras dos smartphones evoluam, não podem competir com os sensores e lentes usados nas DSLRs. Só que, nem sempre a qualidade de imagem é tudo, e hoje em dia há um número cada vez maior de pessoas que opta por usar o smartphone, nem que seja pela facilidade com que poder partilhar (ou fazer o que quiser) com as fotos assim que são captadas. O Snapbridge utiliza uma ligação Bluetooth Low Energy, que permite manter uma ligação constante ao smartphone, e assim resolver esse problema - de forma mais elegante que o WiFi, que pode parecer bom no papel, mas na prática se torna numa dor de cabeça, obrigando a mudar de redes WiFi, e com isso potencialmente perder o acesso à internet que se desejava manter para partilhar as fotos.

A D3400 tem um sensor de 24.2MP, processador EXPEED 4 (o que já era usado na D3300), ISO até 25600, sendo também mais leve e prometendo o dobro da autonomia (até 1200 fotos, segundo a Nikon.)

Esta câmara estará disponível em diversos kits com diferentes packs de lentes (com/sem estabilização de imagem) com preços a começar nos $599, mas podendo chegar aos $999 no caso de optarem pelo kit com uma 18-55 com estabilização e uma 70-300mm sem estabilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)