2016/08/29

Oppo forçada a lançar R9 com LCD por Samsung não fornecer AMOLEDs que cheguem


O Oppo R9 com ecrã AMOLED tem sido um sucesso na China, mas esse sucesso está a tornar-se também um problema... pois o seu fornecedor, a Samsung Display, não consegue fornecer ecrãs suficientes para satisfazer a procura, o que leva a Oppo a criar uma variante do R9 com ecrã LCD.

A Samsung já demonstrou que os seus ecrãs AMOLED são do melhor que há (embora, curiosamente, nos televisores continuem a apostar nos LCDs, deixando a LG tomar conta do mercado com os seus televisores OLED) e não é de estranhar que todos os fabricantes os queiram utilizar nos seus equipamentos. É o que acontece com o Oppo R9, que utiliza um ecrã AMOLED da Samsung, mas em breve será acompanhado por uma variante R9km com ecrã LCD.

É uma opção forçada pelo facto da Oppo não conseguir que a Samsung lhe forneça os ecrãs em quantidade suficiente (na verdade, nem sequer consegue produzir em quantidade suficiente para o seu próprio Note 7!) e que volta a relembrar a velha questão que tem pairado no ar há vários anos, sobre a possibilidade da Apple passar a usar ecrãs AMOLED nos seus iPhones e iPads. É que, mesmo considerando que na China a Oppo já superou as vendas da Apple, parece-me seguro assumir que os iPhones continuarão a vender mais, globalmente, que um só modelo da Oppo - e no caso de ser um iPhone com ecrã AMOLED, como o que se prevê que venha a acontecer no próximo ano, a procura deverá ser ainda maior. Pelo que... será que a Samsung conseguirá já ter capacidade de produção suficiente para preencher as encomendas da Apple?

Saberemos no próximo ano, certamente bastantes meses antes do lançamento, através dos rumores dos protótipos e das encomendas que estiverem a ser feitas nos diversos fornecedores...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)