2016/08/08

Pokémon Go já rende quase o dobro do Clash Royale

O Pokémon Go continua a ser um fenómeno cujo impacto se pode ver um pouco por todo o lado, e esse impacto também se faz sentir naquilo que interessa a quem desenvolve estes jogos: as receitas, que também se vão elevando para valores recorde.


O Pokémon Go é um verdadeiro fenómeno a todos os níveis. Dificilmente haverá alguém que ainda não tenha ouvido falar deste jogo, tal tem sido a forma como os media o têm divulgado. Blogs, jornais, revistas, rádios e até a TV, têm activamente feito referência a tudo o que rodeia este mundo dos Pokémons.

Não será portanto surpresa ao facto do Pokémon Go estar a quebrar todos os recordes. O número de jogadores activos supera todos os registo, e nem mesmo todos os problemas que têm rodeado o jogo têm conseguido afastar os jogadores.


No primeiro mês de actividade, o Pokémon Go conseguiu bater os resultados de outros títulos bem sucedidos, nomeadamente o Candy Crush e Clash Royale.

A chegada ao Japão marcou um incremento nas receitas, passando as mesmas a crescer mais rapidamente. Os números são avassaladores, 200 milhões de receita. O Pokémon Go conseguiu quase que dobrar o resultado do Clash Royale!

Se tivermos em conta que os servidores têm estado muitas vezes em baixo e que a disponibilização do jogo tem sido faseada, estes 200 milhões acabam por até ser bastante menos do que o valor que a Niantic poderia ter arrecadado. Com a chegada a mercados como a Índia, China e Coreia, o Pokémon Go tem tudo para alcançar valores que dificilmente outro título conseguirá igualar. Cá estaremos para verificar se assim foi.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]