2016/08/19

Produtos da semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Smartphones da TP-LINK já à venda em Portugal



A TP-Link já é nossa conhecida por disponibilizar uma série de acessórios, mas agora entra também no segmento dos smartphones com a gama Neffos. A gama Neffos C5 Series e o Neffos Y5L chegam agora ao mercado português para ajudar os utilizadores a usufruírem de um estilo de vida inteligente e simples, mas com muita performance. Os quatro primeiros modelos de smartphones da TP-LINK prometem magníficas velocidades de processamento, grande capacidade de armazenamento, suporte para multitarefas e câmaras de alta definição e estão disponíveis nas principais lojas de retalho e eletrónica de consumo nacionais por um preço aproximado de 149,00 euros.

Neffos C5

O Neffos C5 tem como base um processador Quad-core de 64 bits e 2GB de RAM, características que lhe permitem oferecer uma performance fluída, mesmo nas aplicações mais exigentes. Está equipado com uma magnífica câmara com modo inteligente e com 30 filtros artísticos, permitindo captar imagens e melhorar a sua qualidade de forma imediata.

Neffos C5 Max

O Neffos C5 Max terá um ecrã de 5,5 polegadas FHD IPS, que fornece uma qualidade de imagem quase cristalina, refletindo os detalhes mais finos e cores mais precisas a partir de qualquer ângulo. O novo smartphone virá equipado com uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP. A grande abertura da câmara traseira (F2.0) permite aos utilizadores tirar fotos impressionantes a qualquer instante. Este é o equipamento ideal para quem aprecia a arte da imagem e da fotografia e não quer deixar passar os seus melhores momentos.

Neffos C5L

O Neffos C5L virá equipado com 1 GB de RAM e 8 GB ROM, sendo esta possível de expandir até 32 GB via cartão SD. Este modelo vai possuir uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 2MP.

Comum aos três novos modelos da marca é o magnifico design e simplicidade dos equipamentos. Com especial ênfase na cor e textura original do material de policarbonato, a série Neffos oferece boa aderência, mostrando uma elegante curva otimizada de lado, chanfro e textura CD no botão lateral.

Neffos Y5L

O Neffos Y5L contribui para uma experiência de câmara perfeita, suporte para multitarefas, dual-SIM, dual-standby, e a versão mais recente do Android, que agrada ao público mais jovem.
Equipado com uma câmara traseira de 5 MP de auto-foco, o equipamento permite a captura de momentos verdadeiramente memoráveis e detalhes perfeitos. A câmara frontal de 2 MP do Y5L captura selfies perfeitas. Com este modelo, a realização de multitarefas nunca é um problema. O processador quad-core de 64-bit, Qualcomm MSM8209 Snapdragon ARM Cortex-A7 1.1GHz e 1GB de RAM é projetado para lidar com múltiplas aplicações em simultâneo.
Os utilizadores não precisam se preocupar com o download de mais aplicações e outros arquivos, uma vez que o smartphone possui 8GB de ROM, possível de expansão até 32GB através de um cartão microSD.

Preços (aproximados): 

  • Neffos C5 – 149.00 euros 
  • Neffos C5 L – 99.00 euros
  • Neffos C5 Max – 189.00 euros
  • Neffos Y5L - 69.90 euros

LG recebe três prémios EISA



A TV LG UH770V venceu na categoria EUROPEAN SMART TV 2016-2017 devido às tecnologias Quantum Display & Colour Prime Plus que garantem um contraste infinito e cores realistas para uma experiência de visualização mais cómoda e agradável. Esta TV é capaz de reproduzir cores perfeitas e um rápido tempo de resposta, traduzindo-se numa qualidade de imagem excecional. Tem um acesso flexível a conteúdo HDR ao suportar os formatos HDR10 & Dolby Vision, um dos padrões mais recentes no setor da qualidade de imagem, e ainda inclui a funcionalidade Magic Sound Tuning que permite adaptar o som às condições de cada ambiente. O design desta TV também oferece um toque de sofisticação, tornando-a uma peça agradável para ter na sala.

Por outro lado, na categoria de EUROPEAN HIGH-END TV 2016-2017 temos o modelo LG SIGNATURE 65G6, um televisor que se distingue pelos seus pormenores de charme e design diferenciador. Incluído no line up premium 4K OLED TV da LG, o modelo G6 revela um exclusivo design Picture-On- Glass com um painel OLED de 2.57 mm e um vidro transparente na parte traseira do equipamento. O sistema de colunas de som virado para a frente também oferece um som poderoso, limpo e detalhado, sem quaisquer reflexos. Esta verdadeira obra de arte também integra as funcionalidades premium HDR10 &; DolbyVision que garantem uma qualidade de imagem exemplar, cores mais vivas e níveis de detalhe e contraste perfeitos, mesmo nas cenas mais escuras e de brilho extremo. O atualizado webOS 3.0 é também um dos fatores que contribui para a excelência desta televisão ao permitir aos utilizadores uma navegação mais intuitiva e o acesso a mais opções de conteúdos.

Por sua vez, o smartphone topo de gama LG G5 é o vencedor do prémio European Mobile Innovation 2016-2017 com as suas caraterísticas e tecnologias revolucionárias a colocarem-no na linha da frente. O seu design modular representa um novo conceito de design e, os módulos e acessórios que o acompanham permitem experiências mais divertidas e eficientes, tal como criar fotografias em 360º e ver conteúdos VR, aumentando consideravelmente a capacidade de utilização deste smartphone. As duas câmaras avançadas traseiras, o ecrã always-on e ainda interface gráfica simplificada são alguns dos argumentos que o fizeram vencer nesta categoria.


WeTek Play 2 chega em Setembro


A WeTek tem alguns dos mais apetecíveis media players no mercado, e no próximo mês chega o seu novo "4K Hybrid media center" - o WeTek Play 2. Este media center não só suporta a resolução 4K e a reprodução dos mais variados conteúdos, como também conta com uma porta modular que permite escolher o sintonizador digital pretendido: DVB-S2, DVB-C/T/T2 e ATSC.

O processador também foi melhorado, passando a ser um Amlogic S905H quad-core, acompanhado por 2GB de RAM e 8GB de eMMC; e também temos suporte para os sistemas de protecção de vídeo Google Widevine, Microsoft Playready e HDCP 2.2 que permitem tirar partido de apps como o Netflix em qualidade HD; assim como DTS e Dolby Digital.


Naim Audio e Bluesound vencem prémios EISA nas categorias de melhor Sistema de Áudio Compacto e melhor Leitor em Rede



Duas marcas distribuídas em exclusivo em Portugal pela Esotérico, as britânicas Naim Audio e Bluesound (uma marca da NAD especializada em soluções de streaming) venceram os prémios EISA nas categorias de Sistema de Áudio Compacto Europeu e Leitor em Rede Europeu 2016-2017, respetivamente.

Naim Audio Mu-so Qb: Sistema de Áudio Compacto Europeu 2016-2017

É a segunda vez consecutiva que o júri dos prémios EISA dá à Naim o título de melhor sistema áudio compacto – que no ano passado foi ganho pelo Mu-so. Agora, o testemunho foi entregue ao mais compacto membro da família, Mu-so Qb.

O júri de especialistas em alta-fidelidade da EISA justificou a atribuição do prémio salientando o facto de “a nova geração miniaturizada do Naim Mu-so” possuir “nada menos de cinco altifalantes, cada um equipado com o seu amplificador de classe D, e ainda um par de radiadores de graves passivos, tudo dentro de uma única caixa de belo design.”


Leitor em Rede Europeu 2016-2017: Bluesound NODE 2

A atribuição do prémio de melhor leitor em rede à segunda geração do Bluesound NODE conclui uma autêntica “dobradinha” da Esotérico em termos de sistemas de streaming de música.

“A última versão deste versátil leitor de média em rede ganhou não só uma caixa bem elegante como apresenta agora mais entradas, que incluem Ethernet com e sem fios, USB, Bluetooth aptX e um jack de 3,5 mm com uma combinação de entradas de linha e ótica”, explica o júri dos prémios EISA ao justificar a atribuição deste galardão ao NODE 2.

Além disso, continuou, “o NODE 2 é também mais fácil de utilizar, com as listas de reprodução a serem compiladas automaticamente, e responde mais facilmente graças ao aumento da capacidade de processamento. O acesso ao streaming de qualidade através da rede está igualmente facilitado pelo suporte integrado para Spotify, Qobuz e Tidal.”


Panasonic recebe quatro prémios EISA 2016 pela sua inovação em imagem digital e audiovisual


A Panasonic foi premiada com quatro prémios EISA, graças aos seus esforços para lançar produtos de eletrónica de consumo inovadores no que diz respeito à imagem digital e ao audiovisual.

Dada a sua excelente qualidade de imagem e som, dois dos prémios foram atribuídos ao televisor TX-65DX900E, eleito como o melhor ‘European Home Theatre TV 2016-2017’ e ao leitor Blu-ray DMP-UB900 4K, nomeado ‘European Ultra HD Player 2016-2017’.

Os outros dois prémios são resultado do reconhecimento das inovações em imagem digital da câmara de viagem compacta e líder em vendas LUMIX DMC-TZ100, vencedora do ‘European Travel Compact Camera 2016-2017’ e a tecnologia Dual I.S, disponível nos modelos LUMIX DMC-GX80 e DMC-GX8, premiada com o ‘European Photo Innovation 2016-2017’.

Opções a ter em conta caso estejam a pensar comprar algo nestes segmentos.


Gateway lança solução de baixo custo para o mercado da proteção de equipamentos



A Gateway Portugal, empresa do Grupo Gunnebo e especializada no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, lança um POD Display de baixo custo e alto impacto, que protege até 8 equipamentos (smartphones e tablets), em simultâneo. Com a S2400, os retalhistas têm a oportunidade de proteger vários equipamentos em simultâneo, sem custos adicionais e sem necessidade de investimentos extra, caso pretenda adicionar mais equipamentos ao portfólio da exposição.


Além das oito portas de alarme, que oferecem proteção alarmante a diversos equipamentos em simultâneo, a S2400 oferece uma vida útil 4 vezes maior, em relação às séries anteriores.
Esta solução não utiliza alimentação (220v) na central , recorrendo sim a uma bateria para a mesma. A alimentação dos equipamentos é feita nos sensores de proteção com o próprio carregador do equipamento, reduzindo assim os custos para o retalhista no que toca a solução de proteção e acessórios. A S2400 está disponível para proteção de equipamentos micro USB usb / iPhone e USB Type-C.

Com o stand em acrílico permite expor os produtos na vertical, para além de dar mais inovação ao modo de expor dá maior visibilidade ao produto não alterando o seu layout ou o perfil da loja porque é um stand em acrílico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)