2016/08/03

UMi Super já teve mais de 140 correcções para melhorar firmware


A vida de um smartphone não termina assim que é lançado, sendo desejável que o fabricante continue a acompanhar a situação e a disponibilizar actualizações para corrigir o que for necessário. Coisa que a UMi diz estar a fazer com o UMi Super.

O UMi Super é um dos mais desejados smartphones dos últimos tempos, mas que tem sido penalizado pela falta de confiança dos clientes devido a uma aparente falta de controlo de qualidade - mesmo quando anuncia usar componentes de marcas de qualidade. Para se tentar redimir a marca celebra o primeiro mês de comercialização deste smartphone com um vídeo onde refere já terem sido feitos 140 melhoramentos, graças ao feedback dado por mais de 30 mil utilizadores.

Estas actualizações centraram-se nos problemas que inicialmente foram apontados por alguns utilizadores, como uma autonomia reduzida, qualidade da câmara e fiabilidade da recepção GPS - sendo que em muitos desses casos desde logo se suspeitava que se tratariam de problemas de software e não de hardware. Com as actualizações que foram sendo lançadas, é bom constatar que pelo menos parte desses problemas ficaram resolvidos; mas haverá também aqueles que entretanto já devolveram os seus Super, ficando sem oportunidade de comprovar se os problemas também ficariam resolvidos  no seu caso.

Sinceramente, gostávamos de ver a UMi regressar à posição de marca de confiança... mas é certo que ainda terá um longo caminho a percorrer, e que terá que lançar mais alguns smartphones, sem incidentes de maior, para o demonstrar.


O UMi Super está actualmente disponível já na Europa com preço inferior a 200 euros.


7 comentários:

  1. Desconhecia esse "iPone" do vídeo... Quase chegava aos calcanhares do UMI! :)

    A UMI está a aceitar estagiários... Pelo menos é o que constato através do último teste comparativo do vídeo (GPS)! Edição de imagem TOP!

    Eles dão com uma mão e tiram com a outra!

    ResponderEliminar
  2. Isto é das coisas mais importantes logo após a compra do smartphone, pois conheço pessoas que ficaram agarradas com promessa de updates da Umi que nunca chegaram a sair... (por ex. Lollipop para o Umi Emax que eatava anunciado em quase todos os sites mas nunca existiu nem vai existir)

    ResponderEliminar
  3. Isto é das coisas mais importantes logo após a compra do smartphone, pois conheço pessoas que ficaram agarradas com promessa de updates da Umi que nunca chegaram a sair... (por ex. Lollipop para o Umi Emax que eatava anunciado em quase todos os sites mas nunca existiu nem vai existir)

    ResponderEliminar
  4. É pena compararem com um concorrente que se sabe que é inferior, o iPhone6S. Teriam um melhor concorrente se comparassem com um um Samsung S7 ou OnePlus 3 visto que os testes confirmam que estes 2 já ultrapassaram o o 6S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual iPhone?
      Eles compararam com o IPONE6S, que está na mesma escala de defeitos/feitios... ;)

      Eliminar
  5. Já comprei um Umi Zero. Em 6 meses de uso a bateria estufou a um ponto de arrebentar a tampa traseira que era feita de Gorilla Glass. Não quero esta marca nem de graça.

    ResponderEliminar
  6. Fujam disto... ou entao tenham muito cuidado a usa-lo... se cair ao chao dificilmente sobrevive. O meu caiu este fds de uns 20/30 cm dentro de uma capa (flip cover) e o ecrã rachou a meio, sendo que o touch da metade inferior deixou de funcionar (incluido os touch buttons)
    http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=4119&page=1&authorid=224051
    http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=4170&extra=page%3D1%26filter%3Dtypeid%26typeid%3D167

    ResponderEliminar

[pub]