2016/08/21

Vision Mercedes-Maybach 6 é o carro de sonho que poucos poderiam comprar


A Mercedes pode orgulhar-se de ter algumas obras-primas no seu catálogo de automóveis ao longo da História, e agora apresenta-nos um protótipo que imediatamente poderia subir para a primeira posição: o Vision Mercedes-Maybach 6.

Como a designação Maybach faria antever, este protótipo destina-se ao segmento ultra-luxuoso, e não será por acaso que as linhas deste automóvel com mais de 5.6 metros de comprimento até nos fazem lembrar as de um embarcação - que provavelmente será o tipo de brinquedo que o segmento a que se destina também apreciará.


Embora não passe de um protótipo, a sua motorização eléctrica com 738cv garantiria que condutor e passageiros pudessem ficar colados ao volante sempre que se quisessem divertir, e a autonomia para 500km seria mais suficiente para levar os proprietários das suas mansões até ao seu jato privado (ou no sentido inverso). Também aqui temos um sistema de carregamento rápido, que permitir dar-lhe 100km de autonomia em apenas 5 minutos.


Também não faltam as portas que abrem para cima, como no clássico Mercedes 300 SL, o que também ajudaria a garantir o seu estatuto de hiper-carro de luxo (não se pode ter um hiper-carro com portas a abrir normalmente, pois não?)


O Vision Mercedes-Maybach 6 vai ser apresentado no Pebble Beach Concours d'Elegance, e parece-me que não terá muitas dificuldades em conquistar todos os que lhe puserem os olhos em cima.

Pode ser que o interesse dos multibilionários lá para os lados das arábias possa fazer com que a Mercedes se decida a passá-lo à produção; mas para os restantes 99.999% do mundo, é melhor irmos-nos mentalizando que a melhor opção será andar de Uber. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)