2016/08/12

Waze vai alertar para eventos com trânsito condicionado


O Waze já nos ajuda a evitar trânsito e acidentes, mas agora passará a alertar-nos para situações de eventos com trânsito condicionado.

Quem vive em grandes cidades (mas não só) está cada vez mais sujeito a deparar-se com algum evento do qual não tinha conhecimento, como corridas, maratonas, provas de ciclismo, ou outras actividades que possam encerrar estradas durante horas. É certo que actualmente estes cortes já poderiam ser relatados pelos utilizadores, mas o Waze quer fazer as coisas de forma mais oficial e passa a considerar "eventos especiais".

Com este novo programa (gratuito) os organizadores dos eventos podem disponibilizar todo o tipo de informação referente ao evento, não só indicando as estradas cortadas ou com trânsito condicionado, como também informar os visitantes dos parques de estacionamento e rotas recomendadas. Desta forma, quer seja alguém que queira chegar ao evento, ou alguém que simplesmente não queira ficar "encravado", terá acesso à informação necessária para a condução.

Para além dessa informação ser apresentada na app, também será possível espreitar os eventos no Waze visitando: www.waze.com/events

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)