2016/08/02

Xbox One S chega hoje a Portugal por €399,99

Chega hoje ao nosso país a nova versão remodela da Xbox One. A Xbox One S vem com suporte para resoluções Ultra HD 4K, fonte de alimentação interna e disco de até 2TB, com um preço a começar nos €399,99.

A Xbox One S foi revelada na E3, mas não é ainda a próxima grande revolução que se espera e que vá permitir jogar jogos em resolução 4K - isso será feito apenas com a próxima consola, que por agora é conhecida como Project Scorpio, e que pretende ser a mais potente consola de jogos jamais feita. Mas, isso não significa que a Xbox One S não seja interessante para quem ainda não tem uma Xbox One.

A Xbox One S ganha o suporte para resoluções 4K, que se torna particularmente interessante para efeitos de streaming de vídeo (como Netflix) e suportando também conteúdos HDR. Nos jogos, a resolução efectiva deverá permanecer no Full HD, ou até menos, limitando-se a ser redimensionado para a resolução 4K. Os melhoramentos face à Xbox One original serão negligenciáveis a nível de velocidade nos jogos, mas isso não é problema para uma consola onde não faltam jogos que nos deixam de olhos bem arregalados (não me canso de passear no Forza Horizon 2) e que em breve receberá jogos como Gears of War 4, FIFA 17, Titanfall 2 e Battlefield 1.

Esta nova consola é mais compacta e, talvez mais importante, passa a dispensar a necessidade de um "tijolo" de alimentação exterior. A Xbox One S fica à venda em Portugal a partir de hoje com um preço de 399,99 euros.


E mesmo a propósito, também está a chegar a actualização do sistema com novas funcionalidades - incluindo a capacidade de escolher a língua do jogo independentemente da região onde se está!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)