2016/09/13

Google Cardboard Camera chega ao iOS


A app de captura de fotografias em VR da Google chega finalmente ao iOS (no dia em que o iOS 10 fica disponível) e permite que também os utilizadores de iPhones registem locais em VR para a posteridade.

Se há casos em que a Google é criticada por disponibilizar apps para o iOS antes sequer de as lançar para o seu Android, aqui não era o caso. Os utilizadores de Android há muito que podiam dar uso ao Cardboard Camera para captarem imagens em VR que podem posteriormente ser revisitadas no Google Cardboard, e agora também os utilizadores de iOS podem usar o Cardboard Camera.


Ao contrário dos photospheres que se podem captar com a app do Street View, esta Cardboard Camera permite captar imagens panorâmicas 3D que recriam um efeito VR a 360º (desde que não olhem demasiado para cima/baixo).

É um lançamento que poderá estar relacionado com a apresentação que se espera para breve do projecto Daydream, que fará nova aposta na Realidade Virtual; e que assim permitirá que também os utilizadores de iPhones possam contribuir com cenas em VR que podem partilhar com amigos ou publicamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)