2016/09/05

HP apresenta Pavilion Wave e Elite Slice


Os computadores de secretária continuam a ser associados aos "caixotes" que todos conhecemos, mas a HP espera conseguir mudar isso com os seus novos Pavilion Wave,que poderia passar por uma coluna de som, e o Elite Slice, um computador modular empilhável.

O Pavilion Wave tem um formato em coluna triangular, com um tamanho de apenas 17x17x263cm. E esse design em coluna também integra mesmo uma coluna sonora que projecta som a 360º para preencher toda uma sala (e também integra microfones, para facilitar a utilização da Cortana ou todo e qualquer programa que dê uso a microfones). O seu design triangular não tem apenas consideraçõe estéticas, pois isto permite separar os componentes do computador: a motherboard de um lado, o disco rígido no segundo lado e os elementos térmicos no terceiro lado (com heatpipes para extrair o calor do CPU e GPU). O Pavilion Wave suporta dois monitores 4K simultaneamente, tem 3x USB 3.0, USB 3.1 Type-C, HDMI, DisplayPort, e Ethernet Gigabit. Pode ter até 8GB de RAM, 1TB de disco, Core i5, e AMD Radeon R9 M470.



O HP Elite Slice opta por um design ultra-compacto, de 17x17x3.5cm, contando com módulos empilháveis que permitem adicionar funcionalidades caso sejam necessárias, e sendo também o primeiro computador desktop comercial que pode ser alimentado por um monitor com um cabo USB 3.1 Type-C.

A versatilidade do HP Elite Slice é dada pela opções dos módulos que se podem ir encaixando no mesmo, e que contam com coisas como: drive óptico, módulo de som (com coluna e microfones), e até um módulo que lhe permite servir como carregador wireless para smartphones e tablets, bastando pousá-los no computador.


Preços e disponibilidade:
  • O HP Pavilion Wave estará disponível em Portugal em Outubro a um preço inicial de €899.
  • O HP Elite Slice estará disponível em Portugal em Setembro a um preço inicial de €629 (sem IVA).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)