2016/09/01

Huawei MediaPad M3 e Nova/Nova Plus na IFA

O nosso Luis Costa está na IFA a convite da Huawei, e já teve oportunidade de brincar com alguns dos mais recentes equipamentos que a empresa apresentou neste certame.


A Huawei tem feito uma enorme ofensiva nos últimos anos que já começou a mostrar resultados (ascendendo ao topo da tabela na China), e mesmo tendo atingido esse objectivo não parece querer facilitar, trazendo-nos novos dispositivos que continuarão a atrair as atenções. Para a IFA, a Huawei traz o seu novo tablet MediaPad M3 e os smartphones Nova e Nova Plus.

O MediaPad é um tablet que não terá dificuldade em cativar o público, com um ecrã de 8.4" (2560x1600), Kirin 950 octa-core, 4GB de RAM, 32/64GB + microSD até 128GB, câmaras de 8MP, bateria de 5100mAh, Android 6.0 com EMUI 4.1, e também variante com LTE. Chegará ao mercado Europeu no final do mês, com os seguintes preços:

  • 4GB + 32GB WiFi : 349 euros
  • 4GB + 32GB LTE: 399 euros
  • 4GB + 64GB WiFi : 399 euros
  • 4GB + 64GB LTE : 449 euros
Um pormenor curioso é que este MediaPad implementa as três funcionalidades de menu, back e overview num só botão, mediante um toque longo, toque curto, ou deslizar o dedo sobre o botão/sensor.




Para quem procurar um novo smartphone e não quiser optar por um P9 ou P9 Lite, a Huawei tem outra proposta: os novos Nova e Nova Plus.



Ambos contam com um design bem atractivo (tal como o MediaPad), sendo que o Nova é um smartphone com ecrã Full HD de 5", Snapdragon 625 octa-core, 3GB, 32GB + microSD até 128GB, câmaras de 12MP f/2.2 e 8MP f/2.0, USB Type-C, sensor de impressões digitais, bateria de 3020mAh, e Android 6.0 com EMUI 4.1. No Nova Plus, o ecrã passa a ser de 5.5" (também Full HD), e a câmara principal passa a ser de 16MP com estabilização óptica. A bateria também aumenta para os 3340mAh, com o resto das características a serem idênticas ao modelo mais pequeno.


São opções curiosas, considerando que a Huawei opta por posicioná-los no mesmo patamar: o Nova custará 399 euros, o Nova Plus nos 429 euros. Sendo que em termos de design o modelo mais pequeno fica a ganhar (o Plus tem a câmara saliente e um sensor de impressões digitais quadrado).


Por fim, também temos direito a novas versões coloridas do Huawei P9, em "azul" (num tom algo deslavado) e vermelho.


5 comentários:

  1. Wow adorei o tablet muito bom preço a meu ver os tablets tem vindo cada vez piores...a melhor alternativa continuava a ser (a meu ver) o nvdia shield tablet e agora surge este mediapad :)

    e o nova plus....pelo preço é uma boa alternativa ao nexus que parece que a google quer terminar, vamos la entender.

    (o design é muito parecido ao nexus 6p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá haver também o modelo de 10' como no M2?

      Eliminar
    2. Opa se assim fosse acho que tinham anunciado agora....mas nao sei

      por acaso também preferia um de 10 com estas características acho que comprava...fiquei a saber que tem fingerprint scanner o que é conveniente nos dias de hoje!

      Eliminar
  2. concordo Tiago Pestana o tablet está muito fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. top amigo...e descobri que vem com fingerprint scanner, mais um bónus :)

      Eliminar