2016/09/15

iOS 10 deixa pedir um Uber via Siri ou nos mapas da Apple


Já espreitamos algumas das novas funcionalidades do iOS 10, mas outras das novidades foram feitas nos bastidores e só começarão a tornar-se visíveis à medida que as apps forem actualizadas para tirar partido delas, como acontece com a app da Uber.

Para além das alterações directamente visíveis no iOS 10, a Apple também investiu bastante na criação de APIs que permite uma maior integração de apps e serviços com o próprio iOS.
E graças a isso que apps como a da Uber podem agora ser utilizadas directamente via Siri ("Siri, chama um Uber") ou utilizando a app de mapas da Apple.

O único aspecto que os utilizadores terão que ter em conta é que para cada app terão que activar manualmente o acesso a cada uma destas secções; pelo que terão que ir às definição dos mapas e activar expressamente as apps que desejarem integrar com o Apple Maps; e o mesmo na secção dedicada à Siri.

... Não será propriamente a forma mais amigável e directa de o fazer, mas assim evitam-se as potenciais situações de se ficar com uma overdose de serviços indesejados pendurados no sistema. (Aliás, isto acontece para as apps que já estavam instaladas antes da actualização para o iOS 10 - imagino que para a instalação de novas apps, as próprias apps possam fazer a pergunta sobre se se quer dar acesso a essas funcionalidades, ao estilo do que acontece quando querem aceder aos contactos ou fotografias...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)