2016/09/19

iPhone 7 não dobra mas o vidro "safira" risca


Depois do "escândalo" do iPhone 6 que dobrava, esse teste de resistência passou a fazer parte do conjunto de abusos a que se sujeitam os novos iPhones e, como seria de esperar, a Apple não facilitou.

Dobrar um iPhone 7 é uma tarefa que agora se torna muito mais complicada, com o smartphone a resistir a limites de força para lá do que seria recomendável aplicar, e rapidamente regressando à sua forma inicial. No entanto a flexão é suficiente para destruir a selagem que garante a sua resistência à água, pelo que não será recomendável andarem a dobrá-lo (leia-se: sentarem-se em cima dele quando o têm colocado no bolso de trás das calças).

Numa altura em que outros modelos concorrentes têm sido criticados por riscarem com demasiada facilidade, parece que também a Apple andou a poupar no material, pois a suposta protecção de vidro safira que é aplicada no botão do TouchID e lente da câmara risca com material que tem dureza inferior à que deveria ser capaz de resistir (embora seja suficiente para resistir à maioria dos objectos do dia a dia, como chaves.) Talvez seja a Apple a ajustar o nível de resistência aos casos reais em vez de investir em protecção para além do que seria "razoável"... mas seja como for, é mais uma a coisa a ter em conta antes de sujeitar o iPhone a abusos.

Como sempre, é o tipo de coisa que é melhor vermos no YouTube outras pessoas a fazerem...




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)