2016/09/19

Pixels Camp Chasing Ghosts Challenge desafia os mestres do jogos clássicos


Estamos a pouco mais de duas semanas do primeiro Pixels Camp, o sucessor espiritual do antigo Codebits e, como seria de esperar, também haverá tempo para "brincar" e desafiar os mestres de jogos a que ninguém ficará indiferente, como o mítico R-Type.

Prolongando-se por três dias bastante preenchidos, e onde a grande dificuldade será ter que decidir a qual das sessões assistir (que acontecerão em simultâneo em quatro palcos) torna-se mais que necessário ter também algum tempo para a diversão... embora isso possa ser relativo, pois na verdade trata-se de um desafio, e ninguém gosta de perder.

O Chasing Ghosts Challenge vai ter lugar logo na noite do primeiro dia, a partir das 22h, e vai desafiar alguns dos participantes a mostrarem o que valem em jogos como o R-Type, Moon Patrol, Donkey Kong e Bomb Jack - tudo jogos que certamente irão fazer reacender neurónios do muito tempo gasto nas máquinas arcade (e também muitas moedas).

Quem não tiver acesso às máquinas (que será o caso da maioria), poderão usar emuladores, mas terão que usar as ROMs originais e inalteradas dos jogos. Podem encontrá-las no Internet Archive: rtype.zip, mpatrol.zip, dkong.zip, bombjack.zip. Depois só têm que submeter a vossa melhor pontuação para o jogo em que desejem participar... e ver se estão à altura de subir ao palco para um duelo de retro-gaming que irá fazer vibrar a audiência. :)

O Pixels Camp realiza-se em Lisboa, na LX Factory, de 6 a 8 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)