2016/09/05

Qualcomm lança óculos VR de referência para Snapdragon VR820


A Qualcomm também não quer ficar de fora da corrida VR e lança um design de referência para óculos VR para promover a sua arquitectura Snapdragon VR820.

Em vez de seguir a táctica da Samsung com o GearVR, de usar óculos VR onde se encaixam smartphone, a Qualcomm acredita que o futuro passa por criar óculos VR completamente independentes e com hardware específico. No caso deste design de referência, temos alguns aspectos curiosos, que podem mostrar aquilo que no futuro se poderá tornar comum em todos os óculos VR.

Neste caso temos uma resolução de 1440x1440 por olho a 70fps;um Snapdragon VR820 optimizado para o funcionamento em VR; duas câmaras (que permitirão que o utilizador possa ver o que está cá fora sem ter que tirar os óculos, assim como criar experiências de realidade aumentada); quatro microfones; e por último mas não menos interessante: eye tracking integrado, que permite saber precisamente para onde é que o utilizador está a olhar dentro do mundo virtual, o que permitirá usar os olhos como controlador para seleccionar opções num interface, ou ser aproveitado para poupar GPU e fazer rendering com a melhor qualidade apenas na área para onde se está a olhar.

A Qualcomm vai disponibilizar estes óculos mais para o final do ano, sendo que o objectivo não é que cheguem directamente aos consumidores, mas que sejam usados por outros fabricados para que estes criem as suas próprias versões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)