2016/09/18

Sintetizador Roland System-8 com "plug-outs"


Numa altura em que o poder de processamento já permite que o software de síntese simule praticamente tudo o que se deseja, a Roland lança um novo sintetizador que se especializa na recriação dos sintetizadores analógicos de outros tempo: o Roland System-8.

Actualmente, o mundo dos sintetizadores tem migrado cada vez mais para a utilização de computadores e tablets, recorrendo a software e aos muitos plugins para gerar todo o tipo de sons que se deseja. No Roland System-8 a marca japonesa disponibiliza aquilo a que chama "plug-outs", que na verdade acabam por ser o equivalente aos plug-ins, mas que funcionam directamente no sintetizador, dispensando o recurso a um computador ou tablet adicional - e desta vez permitindo simular até três sintetizadores em simultâneo.

Os módulos do Jupiter-8 e Juno-106 vêm pré-instalados de origem, estando também disponíveis plug-outs do SH-2, SH-101 e PROMARS.

Resta saber se esta oferta no campo "físico" será suficiente para convencer os músicos a abandonar os seus PCs e tablets, onde provavelmente terão programas que permitem funcionalidades idênticas (ou ainda mais avançadas), mas para aqueles que preferem não se preocupar com equipamentos extra e as suas manias, poderá ser uma boa proposta... e tem um preço de $1499. (Só é pena não ter um teclado de 5 oitavas, ficando-se pelas 49 teclas.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)