2016/09/25

Snapchat revela os seus Spectacles


A Snapchat tinha planeado apresentar os seus óculos Spectacle apenas na próxima segunda-feira, mas a revelação antecipada dos mesmos forçou-os a antecipar a apresentação.


Não será surpresa que a Snapchat queira aposta no vídeo, e fazê-lo de forma diferenciadora da que vemos no segmento das action cams (também bastante concorrido). Estes Spectacles são apresentados como sendo "um brinquedo" que, por $130 se arrisca a não ter falta de interessados.

Tal como já tínhamos revelado anteriormente, a câmara na haste dos Spectacles ilumina-se para que não haja dúvidas sobre quando está a gravar; sendo que basta clicar num botão para se gravar um clip de 10 segundos (que podemos prolongar até aos 30 segundos, dando mais toques.) O vídeo pode ser transferidos via WiFi (e também blueooth no iOS), ou descarregado para um computador no caso de não o quererem utilizar com um smartphone.


Uma curiosidade, é que o vídeo é gravado num formato proprietário, que depois permite a sua visualização de forma horizontal ou vertical.

Outra das curiosidades: a caixa de transporte também funciona como base de carregamento e bateria portátil, podendo recarregá-los quatro vezes estando longe de uma tomada eléctrica (e os óculos têm autonomia anunciada para 24h.)


Agora é esperar para ver a reacção do mercado a estes Spectacles, sendo que o facto de ficarem disponíveis poucas unidades numa primeira fase tanto poderá resultar a seu favor... como contra. Por um lado, a dificuldade de encontrar uns pode criar um frenesim de pessoas que os queiram comprar; por outro lado, isso pode fazer com que os potenciais compradores se fartem de esperar deixem de sentir o "impulso" para os comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)