2016/09/09

Star Trek celebra 50 anos


A mítica série Star Trek criada por Gene Roddenberry faz 50 anos, e penso ser inevitável reactivar neurónios com algumas memórias adormecidas, com um revisitar de alguns dos seus momentos mais icónicos.

Ainda não andava por cá quando a série se estreou, mas tal como muitos outros, devorei todos os episódios que iam passando na televisão, e acompanhando fielmente todas as séries que dela derivaram (felizmente, no próximo ano chega-nos uma nova.) No cinema, aí já tive o privilégio de ver o primeiro filme do Star Trek, que surpreendentemente... gostei (lembro-me que o meu pai adormeceu durante o filme, achando-o uma valente "seca", e que a maioria dos meus colegas tinha achado o mesmo.)

A vídeo de homenagem que se segue inclui cenas dos 13(!) filmes Star Trek já feitos, do Star Trek: the Motion Picture de 1979, até ao recente Star Trek: Beyond deste ano - mas infelizmente deixa de fora as centenas de episódios das séries TV que também mereceriam idêntico destaque.

(Aparentemente deve-se às questões dos direitos de autor, pois o Star Trek na TV está a cargo da CBS, enquanto que no cinema pertencer à Paramount - enfim...)


Relembro que têm alguns dos filmes e seasons originais do Star Trek disponíveis no Netflix, pelo que se não tiverem nada programado para este fim-de-semana... fica a sugestão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)