2016/09/17

Startup promete vídeo VR 360 sem enjoos


Os vídeos VR a 360º oferecem todo um novo mundo de oportunidade para os cineastas, mas também inúmeros desafios. Uma startup tem-se concentrado no aspecto de criar vídeos de acção que não enjoem os espectadores.

Se a moda dos filmes e séries filmadas em estilo "shaky cam" já nos faz por vezes ficar enjoados só de olhar par ao ecrã, quando se utilizam óculos VR essa sensação é uma das últimas coisas que se pretende - mas que infelizmente muitas vezes é causada mesmo sem intenção disso. A Spherica é uma startup que tem explorado o vídeo VR360, e que diz ter encontrado a fórmula que permite criar filmes VR que não provocam enjoos.

O truque é simplesmente recorrer a um sistema de estabilização giroscópica, que garante que os vídeos a 360º são captados de forma completamente estável, mesmo quando coloca o espectador em locais inspiradores de vertigens ou onde seja necessário acompanhar cenas com bastante acção.

É o tipo de técnica que veremos certamente ser explorada e ampliada no futuro, à medida que mais pessoas forem fazendo experiências com o tipo de sensações que se conseguem criar usando vídeo VR 360.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)