2016/09/13

Twitter deixará de contar "extras" para limite dos 140 caracteres a 19 de Setembro


O Twitter prepara-se para dar mais alguns caracteres de espaço aos utilizadores, pois os conteúdos extra nos tweets deixarão de roubar espaço aos 140 caracteres disponíveis, já a partir de 19 de Setembro.

O Twitter tem andado com uma crise de identidade (e sem saber muito bem como transformar os milhões de utilizadores em "cifrões") e se por um lado vai copiando funcionalidades à Facebook, por outro lado sabe que se perder os tweets curtos e limitados, perde a sua própria identidade. Por isso vai testando as águas com coisas como o levantamento dos limites de caracteres nas mensagens privadas (que recentemente passaram a funcionar como Messenger, mostrando o estado de recepção das mensagens e quem está a escrever em tempo real), e agora com mais esta mini-expansão.

Um tweet pode conter links, inquéritos, imagens, vídeos, ou até outros tweets. Tradicionalmente eram coisas que iam roubando espaço ao já curto espaço para mensagens que o Twitter disponibiliza, mas a partir de 19 de Setembro isso não contará para o limite, o que permitirá que os utilizadores continuem a escrever 140 caracteres mesmo quando incluem estes extras no seu tweet.

Não deixa de fazer sentido... mas não me parece que será esta a fórmula mágica que o Twitter precisa para continuar a atrair os utilizadores (actualmente perco mais tempo a ultrapassar os tweets que ele acha que serão interessantes do que a ver realmente aquilo que queria ver...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)