2016/10/12

Android 7.1 beta chega este mês

As actualizações continuam a ser um dos grandes calcanhares de Aquiles da plataforma Android, mas isso não impede a Google de continuar a disponibilizar versões adiantadas em Developer Preview para quem tiver equipamentos suportados (os famosos Nexus que parecem ter chegado ao fim com a aposta nos Pixel) e o Android 7.1 beta chega já este mês.

Enquanto a maioria dos utilizadores continua a aguardar pela chegada do Android 7.0 aos seus dispositivos (e infelizmente a esmagadora maioria deles nunca a receberá) a Google já vai preparando o Android 7.1.

Esta versão trará o suporte para o Daydram VR, atalhos nos icons para funções rápidas (ao estilo dos atalhos 3D touch no iOS - embora o prometido suporte para touchscreens com sensibilidade à pressão continue a estar ausente), suporte para teclados que insiram imagens em vez de texto, suporte para os novos icons circulares, e também uma funcionalidade que permite redireccionar os utilizadores para uma páginas dos settings que permite libertar espaço apagando ficheiros não utilizados.

Quem tiver aderido ao programa Android Beta e tiver um Nexus 5X, Nexus 6P, ou Pixel C, poderá começar a experimentar esta versão antes do final deste mês; sendo posteriormente alargado a mais dispositivos Nexus (6, 9, Player) e Android One. Serão estes os equipamentos que terão direito a receber o Android 7.1 final em Dezembro, a par dos novos Pixel e Pixel XL. (Embora haja outras marcas que também estejam a prometer a chegada das actualizações para o Android 7.0 por altura do Natal... vamos ver se concretizam a promessa.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)