2016/10/07

Booster One são headphones de fazer abanar a cabeça


Muitos headphones podem fazer os utilizados abanar a cabeça, mas no caso dos Booster One isso é algo que é utilizado de forma inovadora, permitindo aproveitar esses movimentos da cabeça para controlar jogos e outros programas.

Os Booster One são uns headphones que chegam ao Kickstarter com a expectativa de fazerem todos os seus utilizadores abanarem a cabeça. Em vez de serem apenas utilizados para ouvir música, estes headphones contam também com sensores de movimento que lhes permitem ser utilizados como controlador, abrindo toda uma nova panóplia de possibilidades para os jogadores que não têm "mãos" para tudo.

Com estes headphones, movimentos como rodar a cabeça para a esquerda / direita / cima / baixo podem ser associados a comandos ou acções. Alguns exemplos dados são a possibilidade de fazer scroll num mapa de um jogo, mas as possibilidades são mais que muitas e cada um rapidamente imaginará algo em que poderia dar-lhes uso - e que não se limitam a jogos.

O problema é que projectos deste tipo ficam sempre dependentes da qualidade do software de suporte, que será a peça fundamental que permitirá tirar partido do produto; e o preço de 199 dólares também não é propriamente o mais adequado para fazer tal aposta. Mas, espero sinceramente que tenham sucesso e que consigam demonstrar a validade destes headphones... e quem sabe, daqui por alguns anos até pode ser que os headphones com sensores de movimento já sejam algo que se considere perfeitamente banal.

1 comentário: