2016/10/12

Netgear expande família de câmaras wireless com a Arlo Pro


Depois das primeiras Arlo, a Netgear amplia a gama de câmaras wireless prontas a usar em qualquer local e a qualquer momento com a nova Arlo Pro.

Câmaras wireless há muitas, mas por norma referem-se a câmaras que comunicam via WiFi mas que continuam a necessitar de um cabo para fornecimento de energia. Não é esse o caso das Arlo da Netgear, que trabalham completamente sem fios mas que ainda assim conseguem prometer autonomia para vários meses.

A nova Arlo Pro conta com várias melhorias, como sistema de recarregamento rápido das baterias, tem áudio bi-direccional, pode ser usada no exterior e têm uma lente de 130º assim como sistema de visão nocturna melhorado.


Parte do segredo da sua autonomia é a utilização de um sistema proprietário de comunicação (com uma base de comunicação da Netgear) que assim evita a utilização do WiFi, que arruinaria por completo a autonomia de uma câmara wireless. Desta forma a Netgear diz que a Arlo Pro pode funcionar longe de uma tomada eléctrica entre 4 e 6 meses, o que será suficiente para não se tornar demasiado incomodativo (mas que dependerá dos locais onde colocarem as câmaras... ninguém gostará de trepar ao telhado ou a uma árvore para recarregar uma câmara - mas por isso mesmo as câmaras podem também ser alimentadas de forma tradicional, se houver uma tomada por perto.)

Outra grande vantagem é que as Arlo têm suporte para o IFTTT e SmarThings, o que facilita a sua integração com "tudo" o que se desejar (por exemplo, mandar-nos uma notificação caso detecte movimento quando estamos fora de casa.)

Um pack base com uma câmara e router de comunicação começa nos 250 dólares, e o sistema é totalmente compatível com as Arlo anteriores (podem juntar as câmaras anteriores com este novo router; ou usar as novas câmaras com o router original). Esperemos apenas que já não sofram daquele pequeno pormenor que permitia que se espreitasse a casa de outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)