2016/10/05

NOS Mega Challenge no Pixels Camp


Estamos a um dia da primeira edição do Pixels Camp (onde iremos estar para vos contar tudo o que por lá se passa) e uma dessas coisas é um mega desafio da NOS que tem a particularidade de disponibilizar algo com que muitos já terão tido vontade de brincar.

Um evento como o Pixels Camp precisa de todos os "gigas" de ligação à internet que conseguir, e ainda bem que a NOS é um dos parceiros do evento e assegura essa capacidade. Mas a ajuda não se fica por aí; a NOS vai transmitir imagens do Pixels Camp em directo no canal 700; e também lança um mega-desafio aos participantes.

A NOS vai disponibilizar ingredientes altamente apetecíveis que poderão ser usados pelos participantes para os seus projectos: o acesso a APIs que permitem aceder ao guia de programação electrónico e catálogo de conteúdos de video-on-demand e, talvez ainda mais interessante, acesso a dados (anonimizados) sobre a movimentação de utilizadores na sua rede.

Este dados existem em três grupos distintos: utilizadores em roaming que visitaram o NOS Alive; utilizadores em roaming que passaram pelo norte de Portugal; e ainda todos os utilizadores que passaram na zona norte (cada uma das bases de dados para diferentes períodos de tempo).


Caberá agora aos participantes que se sentirem com coragem, de fazerem algo produtivo e/ou interessante com estes dados; e eu bem que me lembro de uma dúzia de coisas que se poderiam fazer (se forem ao Pixels Camp e estiverem sem inspiração para projectos, venham falar comigo! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)